Orientadores

 

 1-      Antônio Chaves de Assis Neto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)   

 

Médico Veterinário pela Universidade Federal do Piauí (04/1999), mestre (05/2002) e Doutor (12/2005) em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo. Realizou Pós-doutoramento pela University of California/Department Reproduction and Heath Population - UCDavis - EUA (12/2007). Atualmente é Professor Associado - Livre Docente (09/2012) da Universidade de São Paulo. É orientador (nível mestrado e doutorado) do Programa de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ/USP, membro titular da Comissão Coordenadora do mesmo Programa de Pós-graduação, assessor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), CNPQ, CAPES e revisor de revistas científicas. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anatomia, Biologia da Reprodução e do Desenvolvimento Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Anatomia, estereiodogênese, espermatogênese, morfofisiologia placentária comparada e animais silvestres. 

 

2-      Aparecida Maria Fontes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) 

Foto

É Professora Doutora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/ Depto de Genética É membro da Sociedade Brasileira de Genetica (SBG) e da Associação Americana de Pesquisa em Câncer (AACR). Atua em três áreas: (1) Biotecnologia: sendo o interesse principal utilizar a engenharia genética e a biologia sintética para o desenvolvimento de biofármacos para Terapia de Reposição em Hemofilia A, Hemofilia B e Doença de Gaucher e emprega linhagens celulares humanas e modelos murinos para investigar a funcionalidade in vitro e in vivo desses biofármacos. (2) Câncer: sendo o interesse principal tumores pediátricos meduloblastoma e leucemia mieloide aguda visando compreender mecanismos reguladores pós-transcricionais dos genes HOX com o objetivo de identificar novos alvos terapêuticos antitumorais; (3) Doenças do erro inato do metabolismo de disfunção lisossomal, como doença de Gaucher sendo o interesse principal análises genotípicas e fenotípicas para compreender as diferenças clínicas entre os 3 subtipos, bem como, as alterações herdadas que sirvam como prognóstico e alvos terapêuticos.


3-      Carlos Eduardo Ambrósio (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Possui graduação pela Faculdade de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino Octávio Bastos - São João da Boa Vista, SP (1999), mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP (2001) e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP (2004). Pós-doutorado junto ao Centro de Estudos do Genoma Humano Instituto de Biociências da USP entre abril/2005 a abril/2007.Atualmente é professor livre docente, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo, localizado no campus de Pirassununga, junto a FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase nos seguintes temas: Células-tronco, estudos pré-clínicos, anatomia, morfologia, placenta e biotecnologia da reprodução. Atualmente integra grupos de pesquisa em células-tronco e terapia celular, e foi coordenador de projeto Jovem Pesquisador FAPESP com parceria com a UC/Davis - California e UNIFOR/CE. É orientador (nível mestrado e doutorado do Programa de pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ/USP, campus São Paulo.

 

4-      Daniele dos Santos Martins (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (2001), mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Ciências em Animais de laboratório, Animais silvestres, Bem-estar animal, Morfologia dos animais domésticos e Silvestres e utilização de células tronco em modelos animais.

 

5-      Edson Aparecido Liberti (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Biólogo (1978) especialista em Anatomia Humana (CRBio-I), tornou-se Doutor em Ciências (Anatomia) em 1984, pela Universidade de São Paulo e Livre-docente em Anatomia humana no ano de 1996, pela mesma Instituição. Após concurso realizado em 2003, passou a ocupar o cargo de Professor Titular do Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, o qual chefiou por três mandatos (2002-2004; 2004-2006; 2010-2012). Tem experiência de pesquisa em Morfologia, atuando nas áreas de Plexos da Divisão Autônoma do Sistema Nervoso (mioentérico, submucoso, cardíaco e intramural), e de Anatomia Funcional Aplicada à Clínica e à Cirurgia, com enfoques em subnutrição, envelhecimento e distrofia muscular. No ensino, é professor regente dos Cursos de Anatomia Geral e Odontológica para os alunos de graduação do curso noturno da Faculdade de Odontologia da USP, e dos Curso de Pós-graduação em Técnicas Anatômicas e Mutirão Anatômico, ministrados no Departamento de Anatomia do ICB/USP.

 

6-      Eduardo Harry Birgel Junior (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

http://www.usp.br/fzea/admin/files/5659_Birgel.jpg

 

Professor Associado, em RDIDP, do Departamento de Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo, tem suas atividades voltadas para a área de Buiatria.Possui graduação em Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Patologia Bovina pela FMVZ-USP (1991) e doutorado em Medicina Veterinária pela Tierarztliche Hochschule Hannover (1994). Na graduação desenvolve atividades relacionadas ao ensino da clínica de bovinos e pequenos ruminantes no Curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP. Na pós-graduação atua como orientador do Curso de Biociência Animal da FZEA / USP e no curso de Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ-USP.

 

7-      Fabiana Fernandes Bressan (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Médica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2005) com período na Universidade de Montreal (CRRA - Centre de Recherche en Reproduction Animale/ Faculty of Veterinary Medicine). Mestre em Medicina Veterinária, área de concentração Reprodução Animal (2008), doutorado em Ciências, área de concentração qualidade e produtividade animal pela Universidade de São Paulo (2013). Atua na área de biotecnologia, biologia celular e biologia molecular. Possui experiência em biologia do desenvolvimento, reprogramação celular por transferência de núcleo e indução gênica (células iPS), produção animal in vitro, células-tronco e tecnologia transgênica (engenharia genética). A produção científica/acadêmica dos últimos 4 anos (2011-2014) inclui mais de 30 artigos publicados em periódicos ou aceitos para publicação e um depósito de patente.

 

8-      Felipe Perecin (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://ctcusp.org/wp-content/uploads/2012/01/cv_felipe.png

 

Possui graduação em Medicina Veterinária (2002) e doutorado em Medicina Veterinária, área de concentração Reprodução Animal (2007) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP; pós-doutorado pela Universidade de São Paulo - USP (2008) e MBA em Gestão de Projetos (2012). Foi coordenador de um Projeto de Inovação Tecnológica (PIPE-Fase 2, FAPESP). Atualmente é professor doutor da FZEA-USP. Tem experiência na área de Reprodução Animal, com ênfase em biotecnologia da reprodução e desenvolvimento embrionário, atuando principalmente nos seguintes temas: clonagem por transferência nuclear, produção in vitro de embriões, epigenética do desenvolvimento, genes imprinted e desenvolvimento embrionário inicial. A produção científica/acadêmica dos últimos 5 anos (2011-2015) inclui dois capítulos de livros e 30 artigos publicados em periódicos ou aceitos para publicação.

 

9-      Flávio Vieira Meirelles (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Médico Veterinário pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), Mestre em Sciences Vétérinaires Option Reproduction - Universite de Montreal (1997) e doutor em Genética pela Universidade de São Paulo (1999). Livre docente na área de Biologia Celular e do desenvolvimento pela da Universidade de São Paulo,Prof. Associado III da FZEA/USP. Membro do comite coordenador de área (Medicina Veterinária) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), editor associado da Genetics And Molecular Research. Assessor de várias revistas científicas. Foi Presidente da comissão de Pesquisa por 3 mandados, chefe de departamento em dois mandatos e atualmente exerce a função de Prefeito do Campus de Pirassununga da USP. Tem experiência na área de Genética e Reprodução Animal, com ênfase em Herança Citoplasmática, atuando principalmente nos seguintes temas: mtdna, bos indicus, cattle,oocytes, embryos e apoptosis.

 

10-   Ii Sei Watanabe (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://www.icb.usp.br/~anatomia/watanabe.jpg

 

Prof. Dr. Ii-sei Watanabe graduado em Odontologia pela Universidade Católica de Campinas em 1967. Doutor em Ciências em 1970, Livre Docência em 1976 e Professor Titular no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, em 1984. Atua na área de Morfologia ensinando as metodologias de microscopia eletrônica de varredura de alta resolução e microscopia eletrônica de transmissão. Os temas de pesquisa desenvolvidos referem-se as mucosas orais, glândulas salivares, fibras musculares, fibras nervosas e células epiteliais. Presentemente é Professor Titular Sênior e Orientador dos programas de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais do Departamento de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

 

 

11-   José Roberto Kfoury Jr. (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Patologia Animal - Tokyo University Of Fisheries (1994) e doutorado em Imunologia- Tokyo University Of Fisheries (1998). Realizou pós-doutoramento em Morfologia da Reprodução na Justus Liebig Universitat Institute For Veterinary Anatomy, Giessen, JLU, Alemanhae em Plastinação no Institute of Veterinary Anatomy, Vetsuisse-Faculty, University of Zurich, Suiça.Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia da Reprodução em Bovinos, Ratos e Camundongos; Imunologia de peixes e recentemente Imunologia de tumores mamários em cães e na mulher. Domina as técnicas de produção de anticorpos monoclonais e policlonais, citometria de fluxo, cultivo celular, entre outras. 

 

12-   Luciano Andrade Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Médico Veterinário pela Universidade Federal de Viçosa (1999), Mestre em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e Doutor em Animal Molecular and Cellular Biology - AMCB, pela University of Florida - Gainesville, USA sob orientação do Dr. Daniel C. Sharp. Atualmente é Professor Doutor de Reprodução Animal no Curso de Medicina Veterinária da FZEA - Universidade de São Paulo - USP. Experiência em Fisiologia, Biologia Molecular, Biologia Celular, Ginecologia, Andrologia e Biotecnologias ligadas à Reprodução. Área de pesquisa enfoca as alterações vasculares no trato reprodutivo das fêmeas. Atualmente estuda as bases moleculares e celulares dos processos de Angiogênese, Vasculogênese e Remodelamento Endometrial durante a fase precoce da gestação. Foi pesquisador da Eutheria Foundation, Cross Plains, WI, e do Animal Health and Biomedical Sciences, AHABS, University of Wisconsin - Madison, WI, USA, sob orientação do Dr. O.J. Ginther.

 

13-   Maria Angélica Miglino (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://www3.fmvz.usp.br/var/plain/storage/images/docentes/maria_angelica_miglino/3593-13-por-BR/maria_angelica_miglino_medium.jpg

 

Maria Angélica Miglino concluiu o Doutorado em Ciências (Anatomia Funcional Estrutura e Ultra Estrutura) pela Universidade de São Paulo em 1985. Atualmente é Professora Titular da Universidade de São Paulo. Publicou mais de 455 artigos em periódicos especializados. Possui 22 capítulos de livros e 2 livros publicados. Orientou 46 Dissertações de Mestrado e 55 Teses de Doutorado e Co Orientou 5 Teses de Doutorado, além de ter orientado 69 alunos de Iniciação Científicas, Supervisionou 13 pós Doutorandos. Recebeu prêmio e homenagens. Atua na área de Medicina Veterinária, Ciências Morfológicas, Biologia do Desenvolvimento com ênfase à Placenta e Placentação, Terapia Celular em Modelos Animais, e Engenharia Tecidual.

 

14-   Mariana Matera Veras (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Licenciada e Bacharel em Biologia pela UBC (2001), Mestre em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela FMVZ-USP (2004), Especialista em Histologia (UNIFESP) e Biologia do Desenvolvimento (FMVZ-USP) e Doutora em Fisiopatologia Experimental (FM-USP). Atualmente é Pesquisadora Científica (Pq-III) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Linha de Pesquisa com ênfase nos efeitos da poluição do ar e do uso de drogas de abuso (Cannabis sativa) sobre o desenvolvimento fetal, placentação e fisiopatologia do sistema reprodutor feminino e masculino e aplicação de métodos estereológicos em patologia. Experiência didática em Histologia, Biologia Celular e Patologia Geral e Toxicológica.

 

15-   Matsuyoshi Mori (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Possui graduação em Odontologia pela FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1975), mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Prótese Dentária pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de ATM, Oclusão, Prótese e Biomecânica.

 

16-   Patricia Castelucci (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, com Mestrado e Doutorado pelo Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Possui Pós-doutorado pelo Department of Anatomy and Cell Biology da University of Melbourne/Austrália. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Anatomia do ICB da Universidade de São Paulo. É Honorary Visiting Academic of Department of Anatomy and Cell Biology da University of Melbourne. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase no Sistema Nervoso Entérico, no estudo da inflamação intestinal, isquemia e reperfusão, obesidade, desnutrição e distrofia muscular no trato gastrointestinal. Atua em áreas como: plexo mioentérico, plexo submucoso, célula glial entérica, motilidade intestinal, receptores purinérgicos.

 

17-   Patrícia Cristina Baleeiro Beltrão Braga (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (1990), mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Realizou pos-doutorado na Faculdade de Medicina da USP, na Faculdade de Medicina Veterinaria da USP e na University of California San Diego (UCSD). Professora Doutora do curso de Obstetrícia na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Responsável pelo projeto "A Fada do Dente", para o estudo dos mecanismo envolvidos no autismo e por outros projetos no Laboratório de Células-tronco da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Tem experiência em cultura de células, incluindo células-tronco pluripotentes induzidas, Vetores Virais e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: células-tronco, autismo, distrofia muscular, modelagem de doenças e terapia celular.

 

18-   Rose Eli Grassi Rici (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Graduada em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (1992). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001). Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia- Universidade de São Paulo (2005). Especialista em Bio. do Desenv. e Cél. Tronco (2007). Pós-doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Universidade de São Paulo (2009). Experiência em Medicina Veterinária na área Pedagógica e Administrativa (Ensino Superior) . Orientadora do Programa de Pós Graduação em Anatomia dos Animais Domesticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinaria e Zootecnia - Universidade de Sao Paulo. Especialista de Laboratorio -FMVZ-USP.

 

19-   Vicente Borelli (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo, 1961; Pós-Graduado em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ), 1966; Mestrado pela FMVZ - USP, 1967; Doutorado pela FMVZ - USP, 1968; Livre Docente pela Faculdade de Medicina Veterinária e Agronomia de Jaboticabal - UNESP, 1972; Livre Docente pela FMVZ - USP, 1973; Professor Adjunto pela FMVZ - USP, 1974 e Professor Titular pela FMVZ - USP, 1976. Atualmente Professor Titular e Diretor dos cursos de Medicina Veterinária da Universidade Paulista (São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Bauru e Goiânia) desde 1981. Tem experiência na Área de Medicina Veterinária como professor de Anatomia Descritiva e Topográfia dos Animais Domésticos e Silvestres, em cursos de graduação e pós-graduação, bem como na direção, coordenação e como consultor de cursos de Medicina Veterinária.

 

20-   Graciela Conceição Pignatari (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Camilo Castelo Branco (1997), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Atualmente é pós-doutoramento da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Molecular e Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: autismo, células-tronco de polpa dentária, células-tronco pluripotentes induzidas, receptor AT1 de Angiotensina II e mutações sítio-dirigidas.

 

21-   Paula Fratini (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t31.0-8/s960x960/285895_475498982474513_1741301497_o.jpg

 

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (2002). Realizou Iniciação Científica no Instituto de Infectologia Emílio Ribas no laboratório de Anatomia patológica (2000-2002). Concluiu seu doutorado em Biotecnologia (2009) pelo Programa de Interunidades em Biotecnologia ICB-USP. Desenvolveu seu projeto no Instituto do Coração -Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular Incor - HCFMUSP. Tem experiência na área de Genética, biologia molecular, producão viral, citologia, citometria de fluxo com ênfase em Terapia Gênica do Câncer com uso de vetores virais para modelos animais de doenças hematopoiéticas e transplante de medula óssea. Atualmente desenvolve seu pós-doutorado na Faculdade de Medicina Veterinária FMVZ USP, trabalhando com células embrionárias de saco vitelino de cães e medula óssea para futuro uso na terapia celular para uso na Medicina Veterinária Regenerativa.

 

22-   Phelipe Oliveira Favaron (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2009-2012). Recebeu o título de Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres - FMVZ-USP (2007-2009). Realizou curso de Especialização na área de Biologia do Desenvolvimento e Células-tronco (2007). Graduou-se em Ciências Biológicas - Bacharelado (2004 - 2006), pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, onde desenvolveu projeto de Iniciação Científica (IC-FAPESP). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia, Histologia e Embriologia; Células-tronco e Biologia Molecular.

 

23-   Sonja Ellen Lobo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Graduada em Odontologia (classificada em primeiro lugar na Universidade de Marília), especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade de São Paulo (USP - Bauru), fellow em Cirurgia Ortognática pelo "Centro Medico Nacional 20 de Noviembre - ISSTE", Cidade do México, mestre em Biologia Celular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), num programa conjunto com o Departamento de Bioengenharia Médica do New Jersey Institute of Technology (NJIT). Atuou como pesquisadora visitante no Departamento de Biomateriais e Biomiméticos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Nova Yorque (NYU); no Centro de Pesquisas Ortopédicas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e na Rutgers University, em New Jersey, nos Estado Unidos. Trabalha com bioengenharia de tecidos, com ênfase nas interações células/células, células/biomateriais e células/matriz extracelular.

 

24-   Ana Claudia Oliveira Carreira Nishiyama (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ana Claudia Oliveira Carreira concluiu a graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de São Carlos. Durante a graduação foi selecionada como bolsista para o Programa Especial de Aperfeiçoamento (PET) da CAPES e esteve envolvida em diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade da Universidade e da cidade de São Carlos. Concluiu o Doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) na Universidade de São Paulo em 2006, sob supervisão do Dr. Sergio Verjovski-Almeida, na área de Bioquímica de Proteínas e Expressão Heteróloga de Proteínas. Atua nas áreas de Bioquímica e Terapia Celular, com ênfase em Biologia Molecular e Biologia Celular, envolvendo clonagem gênica, produção de proteínas em sistemas recombinantes, regulação por microRNAs. Também atua na área de Educação em Ciências organizando cursos e materiais didáticos para o Ensino de Biotecnologia e Ciências para alunos de diferentes níveis (Ensino Fundamental, Graduação, Pós-graduação).

 

25-   Alysson Renato Muotri (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo (2001). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Celulas Tronco, atuando principalmente nos seguintes temas: reparo de dna, câncer, modulação gênica, xpa e gene modulation.

 

26-   Andrea Maria Mess (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://english.kmgne.de/wp-content/uploads/sites/3/2013/10/Andrea-Mess.jpg

 

3.2009 – today  Apertura – Knowing Nature; private educational company

10.2014 – 11.2014         Visiting scientist (Cnpq) at the University of Mossoro

5.2013 – 11.2013          Visiting scientist (CAPES) at USP, Sao Paulo, Brazil

11.2011 – 10.2012         Visiting Professor (FAPESP) at USP, Sao Paulo, Brazil

11.2010 – 2.2011          Guest scientist at the University of Sao Paulo, Brazil

10.2008 – 9.2010          Scientist at the Museum of Natural History Berlin and research activities at USP, Sao Paulo, Brazil

10.2007 – 9.2008          Temporary professorship at Humboldt-Universität Berlin with research activities at USP, Sao Paulo, Brazil

01.10.07           Habilitation for Zoology at the Humboldt-Universität Berlin

10.2006 – 9.2007          Scientist at the Museum of Natural History Berlin

10.2000 – 9.2006          Assistant professor at the Museum of Natural History Berlin

10.1996 – 9.2000          Post doc at the Museum of Natural History,Berlin

7.1994 – 7.1997            PhD (magna cum laude) at the University of Tübingen, supported by the Landesgraduiertenförderung Baden-Württemberg

1992 – 1995      Research and teaching jobs at the University of Tübingen

 

           Education

7. 1993 - 5. 1994           Diploma thesis at the Institut für Spezielle Zoologie, University of  Tübingen (supervisor Prof. Dr. W. Maier)

10.1988 – 5.1994  Studied Biology at the Ruhr-Universität Bochum and the Eberhard-Karl Universität Tübingen, with main focus on zoology, parasitology, and mathematics

1975 – 1988      Attended school in Lünen


27-   Durvanei Augusto Maria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto

 

Possui Mestrado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1998), Doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutorado / Doutorado-Sanduích pela Universidade de Paris VII Denis Diderot (2002). Atualmente é Pesquisador Científico VI do Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Imunologia, Biologia Celular e Farmacologia, com ênfase em Imunologia de Tumores, atuando principalmente nos seguintes temas: carcinogênese química, marcadores tumorais,alterações celulares e ultraestruturais,resposta inflamatória, toxinas animais e metalo proteases, inibidores de crescimento e metastatização de tumores animais e humanos, melanoma, marcadores tumorais, cultura celular, célula tronco mesenquimais indiferenciadas, triagem de fármacos oncológicos e farmacologia experimental.

 

28-   Marcos Roberto Chiaratti (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Graduado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (2001-2005), com estágio de final de curso no Centre de Recherche en Reproduction Animale da Faculté de Médecine Vétérinaire da Université de Montréal, Canada (2005), sob orientação do Prof. Dr. Lawrence Charles Smith. Doutorado em Fisiopatologia Médica (Biologia Estrutural, Celular, Molecular e do Desenvolvimento) pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2006-2010), sob orientação do Prof. Dr. Aníbal E. Vercesi e Prof. Dr. Flávio V. Meirelles. Estágio sanduiche no Department of Obstetrics and Gynaecology da University of Oxford, Inglaterra (2009-2010), sob orientação da Profa. Dra. Joanna Poulton. Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo (2010-2012), sob supervisão do Prof. Dr. Flávio Vieira Meirelles. Atualmente ocupa o cargo de Professor Adjunto no Departamento de Genética e Evolução da UFSCar, campus de São Carlos. Tem experiência na área de genética citoplasmática, com ênfase em Biotecnologia Animal e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: herança mitocondrial e fatores citoplasmáticos determinantes da competência de desenvolvimento do oócito.

 

29-   Selma Maria de Almeida Santos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Selma M. Almeida Santos é doutora em Anatomia dos Animais Domésticos e Sivestres pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Pesquisador Científico V do Instituto Butantan do Laboratório de Ecologia e Evolução. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: acidentes ofídicos relacionados as variáveis biológicas (atividade de serpentes e aspectos reprodutivos), reprodução (anatomia e morfologia de órgãos reprodutores), ciclos reprodutivos de serpentes e evolução das estratégias reprodutivas (e.g., estocagem de esperma e modo reprodutivo (ovíparo/ vivíparo). Em comportamento animal estuda as interações sociais durante a época reprodutiva (lutas e rituais de combate entre machos e agregações para acasalamento) em colubrídeos, viperídeos e anfisbenas. No pós-doutorado vem investigando as relações materno -fetais (placentação) em serpentes e lagartos vivíparos. Orienta nos níveis de Mestrado e Doutorado nos programas de pós-graduação em Biologia Animal - Unesp (São José do Rio Preto); Anatomia dos animais domésticos e silvestres (Faculdade de Medicina Veterinária FMVZ-USP) e Interunidades em Biotecnologia USP/IPT/IButantan.


Copyright © 2016. Todos os Direitos Reservados